Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

A regressão terapêutica, integrada na psicoterapia integrativa, é uma ferramenta poderosa que usa a imaginação ativa para explorar emoções profundas em estados de consciência alterados. Este processo permite aos clientes explorar traumas, libertar energias bloqueadas e concluir ciclos inacabados. Um cliente, por exemplo, pode revisitar um trauma infantil com o intuito de compreender e resolver as emoções relacionadas a bloqueios atuais, promovendo a reestruturação e a cura da criança interior.

O cliente é convidado a regredir a um momento desafiador do passado, revisitando e reavaliando o evento. Como resultado deste processo, ocorre uma transformação significativa na perspetiva do cliente, levando-o a dissolver os bloqueios iniciais que o levaram a procurar a terapia. Este reexperimentar e reinterpretar do evento traumático, conduz a uma mudança profunda, aumentando muito a eficácia do tratamento psicoterapêutico.

regressao terapeutica voltar praia

 

Ao reviver e processar um trauma bloqueado, os clientes experimentam um alívio físico e uma libertação das cargas emocionais encapsuladas no corpo. Este aspeto físico, muitas vezes subestimado noutras abordagens, é crucial para uma transformação profunda.

Muitas pessoas com experiência noutros tipos de terapia, surpreendem-se com o impacto imediato da regressão.. A capacidade de reestruturar o trauma representa uma viragem significativa, resultando em progressos rápidos e duradouros. Este método não só alivia fisicamente, mas também liberta profundamente o trauma, permitindo progresso terapêutico mais rápido e significativo.